REGULAMENTO

1º CONCURSO LITERÁRIO DE POESIAS E ARTES PLÁSTICAS PARA ALUNOS DE 3º a 8º SERIES DO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO NO MUNICIPIO DE PORTO SEGURO – BAHIA 

A SAN NOON Arte e Cultura visando a descoberta de novos talentos, tem a honra de apresentar o projeto “CRIANDO POESIAS NA ESCOLA” dedicado aos alunos da rede Pública e privada de ensino sediado no Município de Porto Seguro. Oferecendo a oportunidade de participação gratuita em um livro antológico com título: “MINHA PRIMEIRA POESIA” através de inscrição seletiva.

O projeto fará uma seleção das 50 melhores poesias e as melhores imagens para a publicação desta obra literária. Por isso estamos convidando todos os alunos acima citados a participarem do primeiro concurso, concorrendo a troféus, medalhas e certificados! O Projeto Cultural “CRIANDO POESIAS NA ESCOLA” é de iniciativa da San Noon Arte e Cultura.

Participe do primeiro concurso literário “MINHA PRIMEIRA POESIA” Também estaremos premiando obras de artistas plásticos, o 1º colocado ilustrará a capa do livro. Todos os participantes serão agraciados com troféu, medalha e certificado, tanto os alunos poetas, quanto os alunos artistas plásticos tem as mesmas especificações e direitos.

DAS INSCRIÇÕES

  1. As inscrições já se encontram abertas até 30 de setembro de 2020, todos os, (as) artistas e autores (as) deverão entregar seus textos em língua portuguesa, no formato WORD fonte Arial ou Book Antiqua, tamanho 12, as obras visuais em alta resolução arquivo JPEG até o prazo já mencionado. E na inscrição deverá constar além do texto todos os dados do autor, preencher uma ficha que se encontra no final deste regulamento e enviar para o e-mail iscoza@sannoonartecultura.com
  2. O tema é de livre expressão, pode ser poesias/prosas etc.). Todavia, não serão aceitos textos que ofendam crenças, orientação sexual, cor/raça e que denotem outros tipos de ofensas, nem imagens visuais de própria autoria que caracterizem qualquer das ofensas acima citadas.
  3. Todos os textos inscritos e imagens visuais devem serem inéditos, e sobre a responsabilidade de cada autor (a) e ou artistas que seguem sendo detentores de cessão de direitos autorais de cada obra. Assinam pelos menores de idade pais e ou responsáveis legais perante a lei.
  4. A inscrição neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.

DOS DADOS NECESSÁRIOS

  1. No e-mail deverão constar:

– O nome que o (a) artista plástico, autor (a) deseja ver impresso no seu certificado e no livro

– A Categoria (s) a que concorre (poesia/prosa e artes plásticas)

– O endereço completo

– Currículo do artista plástico, autor (a) com no máximo 8 linhas

– O número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.

DA PREMIAÇÃO NA CATEGORIA POESIAS

  1. A premiação na categoria poesias/prosas consistirá de: 1º ao 3º colocados: Inserção no livro + troféu, medalha e certificado da conquista respectiva de participação, para outros que se destacarem: Inserção no livro + Certificado de menção honrosa.

DA PREMIAÇÃO NA CATEGORIA ARTES PLÁSTICAS

  1. A premiação na categoria artes plásticas: 1º colocado tem direito ilustrar a capa do livro, troféu, medalha e certificado pela conquista respectiva da participação.

– Partir do 2º ao 3º colocados participação no grupo de ilustradores + troféu, medalha e certificado pela conquista respectiva da participação, para outros que se destacarem: Certificado de menção honrosa.

HAVENDO MAIS DE UM PARTICIPANTE EM CADA MEDALHA E COM MENÇÃO HONROSA; NÃO HÁ DESEMPATE. SEGUIMOS O MESMO CRITÉRIO DE IMPORTANTES ASSOCIAÇÕES QUE REALIZAM SALÕES DE LITERATURA E ARTES PLÁSTICAS

DO JULGAMENTO

  1. A primeira comissão julgadora será composta por membros da diretoria de cada escola.
  2. A segunda comissão julgadora será composta por pessoas ligadas à literatura brasileira e atuantes na mesma cena.
  3. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem poética; beleza estética das imagens (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência. No caso de artes plásticas (Qualidade, criatividade e beleza estética)

DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

  1. A data de publicação da lista dos vencedores está prevista para o dia 15 de janeiro de 2021 (não haverá prorrogação), sendo certo que o resultado será publicado no site www.sannoonartecultura.com, com aviso por e-mail enviado para todos os participantes classificados em cada categoria. Quem não receber notificação não teve seu trabalho contemplado.
  1. O livro que será produzido englobará todos os textos e imagens trazidos e aprovados no concurso, e a cada autor será entregue 01 exemplares a título de Direito Autoral, por ocasião de lançamento a definir-se, sendo de vital importância que os participantes mantenham o seu contato atualizado. Lembrando acerca de qualquer eventual mudança de endereço físico, números de telefone, e ou endereço eletrônico. Que se encontra no início deste regulamento.            
  2. No caso de tentativa frustrada de envio de comunicado a participantes por e-mails, a organização do concurso entrará em contato com os mesmos por meio de ligação telefônica, avisando-os acerca do ocorrido e solicitando um novo endereço eletrônico.

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. Os (as) participantes ao serem aprovados e agraciados, autorizam desde já a publicação de textos e imagens premiadas neste concurso no site: www.sannoonartecultura.com para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso, fica estabelecido que a SAN NOON Arte e Cultura poderá utilizar livremente (textos e imagens) a cima discriminados afim de fazer marketing sem pagamentos dos direitos autorais em até 3 mil exemplares em prol do concurso, a partir deste número ficando os (as) autores (as) LIVRES PARA UTILIZAR SUAS CRIAÇÕES EM OUTRAS SITUAÇÕES. Também é de responsabilidade de cada artista, autor (a) o registro de direito autoral junto a FBN. Fundação Biblioteca Nacional. Nós fazemos isso com pleno consentimento e pagamento para este serviço caso o autor julgue necessário já que é de sua inteira responsabilidade.
  1. O (a) concorrente e ou os seus representantes legais são plenamente responsáveis pela veracidade das informações prestadas, e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do (a) concorrente ou pode resultar em possíveis processos judiciais.
  2. Serão desclassificados do concurso os (as) candidatos (as) que não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos e das obras visuais, ou que não enviarem os dados solicitados no regulamento.
  3. A decisão do júri é irrecorrível, sendo ele mesmo quem decidirá situações não especificadas no presente regulamento.
  4. Fica vedada a participação dos membros do júri no aludido concurso, ou seja, os mesmos são expressamente proibidos de concorrer a quaisquer benefícios referentes ao concurso.

Formato: (A definir)

Componentes:

Capa: Dura

Contra-capa: Fotografias dos participantes

Miolo: Página do autor e ilustrações coloridas.

A – Cada texto em conjunto poético deverá conter de 2.500 a 3.500 caracteres.

B – Cada aluno deverá enviar uma só arte para seleção.

Ao se inscrever na Antologia o artista e autor autoriza automaticamente a irrestrita veiculação de seu trabalho, sem ônus para a SAN NOON Arte e Cultura em todos os meios de comunicação que possam existir com a intenção de divulgar este projeto.

SOBRE AS INSCRIÇÕES

O artista ou autor (a) recebe um exemplar a título de direito autoral mais um exemplar para sua escola, e assina declaração doando direito autoral do livro na primeira tiragem em um total de 3 mil exemplares a San Noon Arte e Cultura. As inscrições para a Antologia encerram dia 30 de setembro de 2020, como base para seu encerramento, podendo ser encerradas antes caso o número de trabalhos recebidos, avaliados e aprovados sejam suficientes mesmo antes da data estipulada em regulamento. Artistas e autores (as) pós aprovados devem enviar uma foto em alta resolução, biografia de 8 linhas.

OBS. Texto em fonte Arial ou Book Antiqua, tamanho 12

SEGUE FICHA DE INSCRIÇÃO PARA MENORES PARTICIPANTES, BEM COMO OS SEUS RESPONSAVEIS LEGAIS PERANTE AS LEIS CONSTITUICIONAIS DO BRASIL

DOWNLOAD FICHA

Andrew Souza

Sincero e com opnião formada, postura tomada com os mínimos detalhes analíticos. Estudante da tecnologia de programação geral e desenvolvimento wordpress. Um perfeccionista curioso, buscando sempre o onde, quando e o porquê. Prazer, eu. Seu feedback é muito importante drewsouz@gmail.com