Cinema

cinemaO que é o cinema para você? Uma palavra com muito sentidos, isso já ajuda na definição como sendo:

Não apenas a sequência de imagens, com som e animação. Mas um universo paralelo!

Sim, porque o cinema é semelhante ao lado oposto da realidade. Ele cria, transforma, emociona, engaja, e naturalmente assume uma proporção gigante na vida das pessoas. Além disso, ele é bem mais que um filme, ou o espaço onde se projeta as sequências mencionadas acima. Ele é uma organização, com profissionais de mais diversas áreas, que juntos entregam ao mundo, essa maravilha chamada cinema.

CINEMA – Como ele influencia a vida das pessoas

O cinema é uma forma de diversão e cultura espetacular!
Ele influencia na vida das pessoas com impacto, e pode servir como um importante instrumento de mudança, se utilizado corretamente.
Afinal, sabemos que um filme vira assunto na escola de um dia para o outro, ainda mais com a presença cada vez mais forte de sites como o Netflix.
Mas, e os filmes de humor, será que eles têm como influenciar a vida das pessoas?


ouviu falar de Charles Chaplin?

Há muito tempo atrás, quando os filmes ainda eram em preto e branco, surgiu o clássico Charles Chaplin,
um comediante extraordinário.
Você provavelmente seja muito novo para conhecer a obra dele, mas ele fala de forma engraçada sobre temas como:

  • A Revolução Industrial, por exemplo no filme “Tempos Modernos”.

Neste filme que é muito famoso, Chaplin critica o modo como os funcionários eram praticamente escravizados.
O filme fala até de um “alimentador para funcionários”! Pensado para que os patrões pudessem diminuir o horário de almoço dos empregados para 15 minutos.
Pois é, Charles Chaplin foi um dos atores mais importantes da história do cinema, ele conseguia misturar humor e crítica à sociedade.

Os filmes eram mudos, ou seja, você nem precisava de legenda pra assistir. Assista um filme de Charles Chaplin, você vai se surpreender do modo que o cinema era produzido. Podendo comparar com o tipo de filme e de estrutura de cinema que temos hoje.


E os filmes atuais de humor, provocam mudanças?

Claro que sim, existem diversos filmes que nos fazem pensar na vida e ao mesmo tempo rir.

Um exemplo é o filme Procurando Nemo, que acabou de ganhar a sequência Procurando Dory. O peixinho sofre por ser diferente e ter uma nadadeira menor do que a outra e é superprotegido pelo pai.

Podemos relacionar vários problemas da nossa vida com os do Nemo, e isso nos leva a rever nossas atitudes. Na verdade, todos os filmes querem somar alguma coisa a vida das pessoas, mas nem sempre isso é explícito!

RECENTES