
Isael Costa é um escritor brasileiro, apaixonado por literatura e uma verdadeira inspiração para os jovens escritores do Brasil.
Autor de diversos livros, escreve de forma simples com ênfase ao meio ambiente, transformando em realismo sonhos e ficção, com livros publicados em Portugal e Brasil. Contista e poeta, escreve para o universo, infantil, infanto-juvenil, cinema e teatro.
Começou a se dedicar a vida a este ofício um pouco mais tarde que convencional, mas a sua sede de cultura nascida na infância ressurgiu em um momento delicado de sua vida, em que o mesmo transformou a sua dor em algo maior e mais bonito: livros.
Através de literatura universal conhecemos várias formas de expressar sentimentos e emoções, também permite a realização de sonhos quando se tem orgulho e o amor pelas artes.
Hoje, membro de várias entidades culturais como a Academia de Letras e Artes (ALAF – Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires), a Academia Mineira de Belas Artes, Academia Luminescência Brasileira (Alubra) e Academia de Letras de Goiás Velho (ALG), Isael já escreveu seu nome na história da literatura brasileira e lusitana, inclusive sendo agraciado pela Magico de Oz por figurar entre os duzentos melhores poetas de países que falam a língua portuguesa.
Com participações antológicas em editoras no Brasil e em Portugal, autor com serviços prestados a cultura brasileira nos segmentos: Poesias, Infantil, Infanto-Juvenil, Cinema, Música e Teatro.