Universidade Anhanguera causa indignação em Porto Seguro

post-anhanguera

Sabemos que a educação é a estrutura da formação de profissionais, não somente para o mercado de trabalho, mas também a conscientização em si.

O sonho de muitos brasileiros, é conquistar o seu lugar no mercado trabalhista e ser independente. Para isso, depositam seus sonhos em uma universidade ou faculdade.

Mas, já pensou em estar em uma faculdade onde suas dúvidas não são sanadas? Onde os valores dos boletos aumentam drasticamente e ao questionar seja por e-mail, WhatsApp, telefone a até mesmo presencialmente, não ser atendido? Ou mesmo nas poucas vezes que ser atendido, ser ofendido?

Sem educação não há cultura, e nós estamos aqui para compartilhar aquilo que deve ser dito, a verdade.

Hoje lhes trago um relato (quase que desabafo) de uma jovem de 23 anos chamada Amanda Rocha do Nascimento estudante da Anhanguera em Porto Seguro.

Relatou a jovem

Gostaria de expressar o meu grande lamento a uma universidade renomada como a Anhaguera.

Devido as circunstância tive que migrar de faculdade e escolhi a Anhanguera com o Polo em Porto seguro- BA, para fazer parte deste momento, com toda a confiança e respeito, entreguei em suas mãos a oportunidade dos ensinos que fariam de mim a grande profissional que sempre sonhei em ser, mas a cada dia que passa o meu maior sentimento é a FRUSTRAÇÃO e a certeza de um sonho indo por água abaixo.

Creio que posso falar em nome de vários colegas que estão comigo nesta caminhada e luta, e que assim como eu, compartilham dos mesmo problemas e sentimentos. Eu sinto que fui envolvida em uma enorme camada de desrespeito, transtorno e arrependimento. Tenho a certeza que absolutamente ninguém deveria ser tratado desta maneira. A direção e gestão do Polo de Porto seguro é a mais surreal e desrespeitosa que já presenciei em minha vida, é de uma desordem total.

Nos sentimos amarrados numa teia que parece impossível sair. Sim, sair (primeiro todo o transtorno e dúvidas que o acompanha para o cancelamento, e segundo porque a única opção para o nosso curso é a faculdade de Eunápolis) a direção da Anhanguera deixa claro que o ALUNO NÃO É IMPORTANTE a nossa formação Não é importante, e não importa a nossa insatisfação e a nossa indignação, a única importância é o nosso DINHEIRO.

Minha turma e eu, já tentamos reclamar, no entanto não atendem telefones, e-mails e nossas mensagens de WhatsApp visualizadas são ignoradas, e as poucas vezes que somos atendidos pelas mensagens, somos tratadas de maneira arrogante, de modo que, fazem questão de dizer que os únicos prejudicados somos nós.

Dúvidas não nos respondem, mas claro, nos lembram todos os meses ininterruptos que precisamos pagar os boletos, algumas vezes nos enviando dois boletos no mesmo mês, quando não se trata de erro, ou de boletos que não nos são explicados os motivos pelos quais somos obrigados a pagar (e obrigatoriamente sabendo os motivos ou não, nós o pagamos), se trata de já lembrar que preciso pagar o próximo mês. Surreal né?!

Nossa turma já tentou fazer reclamações em aulas online, mas quem se atreveu foi cortada e perdido o direito de assistir a aula naquele dia. Nos sentimos invisíveis e sugados. É indescritível a intensidade da nossa revolta. Não existe diálogo, não somos assistidos e nossas dúvidas não são sanadas.

Ouvidoria?

Nunca me respondeu. Sugiro fortemente aos responsáveis que selecionem melhor o corpo de equipe que os acompanham, pessoas mais capacitadas e que saibam fazer o seu trabalho da melhor maneira. Caso contrário perderão mais turmas, mais alunos e mais Amandas. Eu não indico a Anhanguera, por sua péssima equipe e péssima direção.

Andrew Souza

Sincero e com opnião formada, postura tomada com os mínimos detalhes analíticos. Estudante da tecnologia de programação geral e desenvolvimento wordpress. Um perfeccionista curioso, buscando sempre o onde, quando e o porquê. Prazer, eu. Seu feedback é muito importante drewsouz@gmail.com